Todo designer sabe da importância da escolha das melhores fontes para compor seus trabalhos. Pensando nisso, separei aqui uma coleção de 10 fontes true types gratuitas para você arrasar nos seus trabalhos em 2021. A principal diferença entre as fontes Serifadas das Sans Serif, é que as Sans Serifs não tem aquelas linhas decorativas que caracterizam as Serifs. As Sans Serifs com sua aparência moderna, mais simples e mais “limpas” são geralmente mais empregadas na web, pois são mais legíveis nas telas, independentemente da fonte ou do tamanho do dispositivo. Então, vamos lá!

 

1.Calendas Plus Serif

Está aqui uma nova abordagem das conhecidas fontes Calendas. A Calendas Plus oferece três tipos distintos de fontes. Essa é uma fonte ideal para criar uma atmosfera imaginativa em seus designs. A fonte oferece caracteres maiúsculos e minúsculos, acentuação e muito mais!

Calendas Plus font true type Download

2.YoungSerif

Essa também é uma abordagem nova das Serif. Um font serif robusta com um design vintage, perfeita para manchetes e pôsteres. De muito boa legibilidade, pode também ser utilizada em trabalhos menores.

YoungSerif font true type Download

3.Merriwheater Serif

Se você pretende manter legibilidade e elegância, esta é a fonte! Esta família de fontes foi desenhada para ser utilizada principalmente na web e oferece oito variações: claro, itálico claro, regular, itálico, negrito, negrito itálico, ultra negrito e ultra negrito itálico. Multilígue.

Download

4.Calluna

Versátil e robusta, uma fonte perfeita! Essa fonte serifada oferece 8 estilos: 5 bolds e 3 itálicos. Além disso, ela é Open Type e você pode personalizar glifos. Também oferece suporte a vários idiomas.

Font Calluna Download

5.Badhead Typeface

Badhead oferece mais de 200 glifos e caracteres alternativos que foram detalhadamente desenhados para oferecer a você uma fonte para destaques. Você pode combinar glifos para criar logotipos, pôsteres, títulos, impressões ou branding.

Download

6.Sant’Elia

Essa família de fontes é indicada para projetos envolventes e visualmente dinâmicos. Oferece 44 fontes de escrita vibrantes, com muitas alternativas de estilos. A versão gratuita oferece 5 estilos!

Font Sant'Elia Donwload

7.Exodus

Uma fonte verdadeiramente elegante! Exodus é uma fonte serifada que oferece caracteres bonitos e simplistas. Oferece uma inspiração futurista. De logos a pôsteres, Exodus funciona perfeitamente.

Font Exodus Download

8.Tryst

Tryst é uma fonte com muita legibilidade. Pode ser utilizada para compor marcas, exibição na web, cards digitais para redes sociais. A fonte oferece caracteres maiúsculos e minúsculos, bem como numerais e pontuação. Além disso, a fonte oferece caracteres especiais para para diferentes idiomas.

Font Tryst Download

9.Bebas Neue Sans Serif

Essa é uma família de fontes extremamente versátil. Com cinco tipos: fino, leve, livro, regular e negrito. Esta nova versão é especialmente bem aplicada em trabalhos para web, por sua leveza e legibilidade.

Download

10.Peace Sans

Suas curvas são incrivelmente amigáveis e sua legibilidade garantem que funcione bem em trabalhos de proporções menores quanto os de grandes formatos. Possui glifos para diferentes alfabetos e caracteres especiais.

Font Peace Sans Download

Em resumo, sabemos da importância de escolher uma boa família de fontes, que sejam legíveis e que ofereçam um design que harmonize com todo o conjunto e sirva para a finalidade. Espero que você aproveite bem as fontes sugeridas. Todas estão disponíveis para download grátis nos sites dos seus respectivos autores. Se gostou, comente e compartilhe com os seus amigos 😉



Super pacote de artes para comidas

Aproveite agora mesmo e adquira um super pacote com artes com o tema de comida, clicando na imagem acima!